Vacina para bebê de 3 meses: Entenda mais sobre o assunto

Vacina para bebê de 3 meses: Entenda mais sobre o assunto

As doenças evitáveis ​​por vacinação são muito menos comuns do que costumavam ser, graças à vacinação. Mas eles não foram embora. Surtos de algumas dessas doenças ainda ocorrem nos Estados Unidos. Quando menos bebês são vacinados, mais bebês ficam doentes. Você sabe qual a vacina para bebê de três meses?

Então continue lendo esse artigo e saiba tudo sobre vacinação.

Doenças infantis que podem ser prevenidas pelas vacinas

Tétano

Sinais e sintomas incluem o aperto doloroso dos músculos, geralmente em todo o corpo.

O tétano pode levar à rigidez da mandíbula, o que pode dificultar a abertura da boca ou a deglutição.

O tétano mata cerca de 1 pessoa em cada 10 que o recebe. Sendo assim, fique atento se essa é a vacina para bebê de 3 meses.

Hepatite B

Os sinais e sintomas incluem cansaço, diarreia e vômitos, icterícia (pele ou olhos amarelados) e dor nos músculos, articulações e estômago. Mas geralmente não há sinais ou sintomas.

A hepatite B pode levar a danos no fígado e câncer de fígado. Algumas pessoas desenvolvem uma infecção crónica por hepatite B (a longo prazo). Essas pessoas podem não parecer doentes, mas podem infectar outras pessoas.

A hepatite B pode causar danos ao fígado e câncer em uma criança em cada quatro que estão cronicamente infectadas. Será que é essa a vacina para bebê de 3 meses? É melhor se informar.

Poliomielite

Sinais e sintomas podem incluir doença semelhante à gripe, ou pode não haver sinais ou sintomas.

A pólio pode levar à paralisia permanente (não pode mover um braço ou perna, ou às vezes não pode respirar) e à morte.

Nos anos 50, a poliomielite paralisou mais de 15.000 pessoas todos os anos nos EUA. Se essa fora a vacina para bebê de 3 meses é importante ficar atento.

Doença Pneumocócica

Sinais e sintomas incluem febre, calafrios, tosse e dor no peito. Em bebês, os sintomas também podem incluir meningite, convulsões e, às vezes, erupção cutânea.

A doença pneumocócica pode causar meningite (infecção do cérebro e cobertura da medula espinhal); infecções das orelhas, seios e sangue; pneumonia; surdez; e danos cerebrais.

Cerca de 1 em cada 15 crianças que sofrem de meningite pneumocócica morrerão da infecção.

As crianças geralmente contraem essas doenças de outras crianças ou adultos, que podem nem saber que estão infectadas. Uma mãe infectada com hepatite B pode infectar seu bebê ao nascer. O tétano entra no corpo através de um corte ou ferida; não se espalha de pessoa para pessoa.

Seu médico pode oferecer algumas dessas vacinas como vacinas combinadas – várias vacinas administradas no mesmo tiro. As vacinas combinadas são tão seguras e eficazes quanto as vacinas individuais e podem significar menos doses para o seu bebê.

Vacina para bebê de 3 meses

A maioria das crianças pode obter com segurança todas essas vacinas. Mas há algumas exceções:

Uma criança que tenha um resfriado leve ou outra doença no dia da vacinação pode ser vacinada. Uma criança que está moderada ou gravemente doente no dia da vacinação pode ser solicitada a voltar para eles em uma data posterior.

Qualquer criança que tenha uma reação alérgica com risco de vida após receber uma vacina não deve receber outra dose dessa vacina. Diga à pessoa que administra as vacinas se o seu filho já teve uma reação grave após qualquer vacinação.

Uma criança que tenha uma alergia grave (com risco de vida) a uma substância não deve receber uma vacina que contenha essa substância. Diga à pessoa que administra ao seu filho as vacinas se o seu filho tiver alguma alergia grave de que esteja ciente.

Riscos de uma reação de vacina

Com qualquer medicamento, incluindo vacinas, existe uma chance de efeitos colaterais. Estes são geralmente leves e desaparecem por conta própria. A maioria das reações à vacina não é grave: sensibilidade, vermelhidão ou inchaço quando o tiro foi dado; ou febre moderada.

Isso acontece logo após o tiro ser dado e desaparece em um dia ou dois. Eles acontecem com até cerca de metade das vacinas, dependendo da vacina.

Reações graves também são possíveis, mas são raras.

As vacinas contra poliomielite, hepatite B e Hib têm sido associadas apenas a reações leves.

Como acontece com qualquer medicamento, há uma chance muito remota de uma vacina para bebê de 3 meses causar uma lesão grave ou morte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *