Tratamento para flacidez no rosto

Tratamento para flacidez no rosto

Há muitas coisas para comemorar sobre envelhecer, mas para a maioria de nós, a flacidez e o relaxamento da pele com o tempo são uma surpresa indesejável. Então, há algo que você possa fazer para apertar e firmar a pele no rosto? Você sabe qual o melhor tratamento para flacidez no rosto?

Em primeiro lugar, precisamos entender por que isso acontece.

Por que a pele começa a cair

Há uma série de razões pelas quais nossa pele começa a ceder. Em primeiro lugar, há uma redução nos níveis de colágeno e elastina, que fornecem o suporte estrutural da pele. Isso ocorre devido a fatores como a exposição aos raios UV.

A luz ultravioleta retarda a deposição de novo colágeno, além de ativar as enzimas que quebram o colágeno existente, diminuindo a elasticidade e o volume de nossa pele à medida que envelhecemos.

Em segundo lugar, há uma perda de gordura facial, cuja ausência faz com que o rosto caia.

Por último, há reabsorção ou perda de osso da face ao longo do tempo e a pele não pode mais apertar em torno dela, resultando em cãibra.

Os efeitos disso são mais comumente notados em torno da região da bochecha e mandíbula, em grande parte devido à perda de gordura no meio do rosto. Você também pode notar linhas entre o nariz e a boca e as “papadas” começando a se desenvolver.

Quer saber qual o melhor tratamento para flacidez no rosto? Então continue a leitura.

Como evitar a flacidez da pele

Tal como acontece com a maioria dos processos de envelhecimento, a prevenção é melhor do que remediar quando se trata de pele perdendo sua aparência esticada. Evitar fumar e comer uma dieta rica em frutas e legumes são dois fatores de estilo de vida que podem fazer uma grande diferença.

Os produtos que você escolhe também podem impedir que a flacidez da pele se torne mais grave.

O melhor tratamento para flacidez no rosto é investir em soros antioxidantes (por exemplo, vitamina C, vitamina E, ácido ferúlico, resveratrol) que podem limitar os danos dos radicais livres causados ​​pela luz UV, mas também melhorar a ação dos filtros solares.

Em terceiro lugar, use um produto retinoide noturno. Os retinoides foram mostrados em ensaios para melhorar a produção de colágeno e reduzir a pigmentação ao longo do tempo.

Tratamento para flacidez no rosto

Existem produtos que oferecem um efeito de confirmação instantânea. Eles podem conter ingredientes conhecidos como formadores de filme, que podem ser sílica, proteínas ou polímeros, por exemplo. Quando secam na pele, criam um filme ou matriz que pode encolher um pouco, dando a sensação de aperto temporário e elevação.

A máscara de suavização instantânea Roloxin Lift, por exemplo, é um produto que contém sílica, testado anteriormente pelos nossos colegas nos EUA. Ele imediatamente reduziu a aparência de poros e rugas na testa e ao redor dos olhos, apagando as linhas de expressão de um testador por um dia inteiro.

No entanto, há poucas evidências científicas de que produtos reafirmantes tenham efeitos profundos e duradouros sobre a pele.

Tratamentos de endurecimento da pele, como dispositivos de radiofrequência e ultrassonografia, têm se tornado cada vez mais populares.

Ambos os métodos promovem a produção de colágeno ao longo do tempo, resultando em redução da flacidez da pele. Embora esses tratamentos causem desconforto mínimo e tenham pouco período de recuperação, são necessários vários tratamentos e pode haver vermelhidão temporária. inchaço ou dormência depois.

Os resultados são menos dramáticos do que aqueles fornecidos por intervenções cirúrgicas, como facelifts, embora, claro, estes são muito mais invasivos, envolvendo incisões ao redor do cabelo ou queixo.

Segundo a Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos Estéticos (BAAPS), o melhor candidato para um facelift é alguém cuja face e pescoço começou a ceder, mas cuja pele ainda tem alguma elasticidade e cuja estrutura óssea é forte e bem definida – mais provável 40 a 60 anos.

Se você está considerando qualquer um desses tratamentos, então o mais importante é ir a um profissional totalmente treinado – o BAAPS tem uma ferramenta aqui onde você pode procurar cirurgiões e para tratamentos de pele é melhor procurar um dermatologista qualificado.

Portanto, você deve decidir se deseja um tratamento para flacidez no rosto a longo ou a curto prazo. Tudo depende de você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *