Tratamento natural para rinite alérgica

Tratamento natural para rinite alérgica

Você não aguenta mais sua alergia e está procurando um tratamento natural para rinite alérgica? Pois saiba que você não está sozinho. Especialmente durante a primavera e o verão, as alergias podem ser esmagadoras e tornar a vida incrivelmente desconfortável.

Felizmente, alergia sofre pode encontrar alívio substancial de remédios naturais. Para saber qual o melhor tratamento natural para rinite alérgica basta continuar lendo este post.

Melhor tratamento natural para rinite alérgica

1. Vinagre De Maçã

O vinagre de maçã pode ser o tempero mais útil da sua cozinha. Pode ajudá-lo a limpar os chuveiros e pias. É maravilhoso em curativos. Pode remover odores de roupas suadas, reduzir a azia e tratar a caspa. Como dissemos, é uma estrela do rock.

O vinagre de maçã também é ótimo como tratamento natural para rinite alérgica, pois pode ajudar a reduzir a produção de muco e limpar o sistema linfático. A abordagem rápida e suja é engolir uma colher de sopa. Para uma opção mais palatável, tente adicionar uma colher de sopa a uma xícara de água quente com um pouco de mel.

2. Exercício

Sim, a última coisa que você provavelmente quer fazer quando se sentir mal é o treino. Mas alguns pesquisadores descobriram que atividades físicas moderadas são essenciais como tratamento natural para rinite alérgica.

A hipótese é que esse alívio ocorre porque o exercício produz um efeito anti-inflamatório nas passagens nasais, ajudando a reduzir naturalmente os sintomas de alergia.

3. Mel

Os sintomas da alergia são a reação do seu corpo a uma substância que ela considere perigosa para a sua saúde. O nariz escorrendo e os olhos lacrimejantes são a tentativa do seu corpo de eliminar a substância estranha do seu sistema.

Infelizmente, você não pode simplesmente dizer ao seu corpo que grama e pólen não são ruins para isso. Mas você pode ajudar seu corpo a aprender que o habitat local não é mortal. Você faz isso dando ao seu corpo pequenas doses da grama e do pólen que o irritam.

É aqui que o mel é muito útil. As abelhas criam seu mel do que está por aí. Assim, o mel deles contém vestígios do próprio pólen que pode estar fazendo você se sentir mal.

Embora uma colher de sopa (ou duas) não alivie imediatamente os sintomas de alergia, ela pode ajudar a reduzir naturalmente os sintomas de alergia ao longo do tempo. Comece a administrá-lo imediatamente para começar a ver os resultados.

4. Pólen de Abelha

Como o mel, o pólen de abelha contém as substâncias naturais onde as abelhas vivem. Ele oferece uma maneira alternativa de introduzir essas substâncias em seu sistema imunológico. Porque às vezes todos nós queremos adicionar um pouco de variedade nas dietas.

Grande polvilhado em frutas ou jogado na salada é um excelente tratamento natural para rinite alérgica.

5. Acupuntura

A acupuntura trata de uma ampla variedade de problemas de saúde, incluindo depressão, problemas digestivos, dor, fraqueza muscular e deficiência imunológica. E, como revela um estudo no European Journal of Allergy e Clinical Immunology, ela pode ajudar a reduzir naturalmente os sintomas de alergia.

6. Probióticos

Em alguns casos, os sintomas da alergia são o resultado do desequilíbrio do sistema imunológico do seu corpo. Isso pode fazer com que você tenha uma reação mais severa a estímulos externos – como pólen, poeira e grama.

Probióticos dar um impulso ao seu sistema imunológico, introduzindo bactérias benéficas em seu trato digestivo. Uma boa fonte de probióticos pode ser encontrada em alimentos fermentados, como o kimchi. O Kombuchá é outra grande fonte de probióticos. Ambos fazem adições gostosas para quase qualquer refeição!

7. Mudanças na dieta

Nossa dieta desempenha um papel enorme em sua saúde geral. Contribui para o seu humor e capacidade de obter uma noite inteira de descanso. É um fator importante nos níveis de energia, aparência da pele e equilíbrio de peso.

Também pode desempenhar um papel importante na forma como o nosso corpo lida com alergias. Quanto mais saudável você for, melhor o seu corpo responderá. Além disso, alguns pacientes descobriram que certos alimentos podem desencadear sintomas mais intensos de alergia. Por exemplo, muitos alérgicos experimentam uma resposta alérgica aos seguintes alimentos:

  • Abacaxi
  • Pepinos
  • Sementes de girassol
  • Melões
  • Abobrinha
  • Açúcar
  • Amendoim
  • Marisco
  • Trigo
  • Soja

8. Água

Hidrate como se esse fosse o seu trabalho. Isso parece simples, certo? Mas, você ficaria surpreso com quantas pessoas estão desidratadas!

E os efeitos colaterais de estar desidratado são imensos. Isso pode fazer você ficar mal-humorado, deixá-lo mais faminto e dificultar a perda de peso. Estar desidratado pode deixá-lo cansado e dificultar o descanso de uma noite inteira. Pode causar dores de cabeça, fugas e inchaço. E isso pode aumentar os sintomas de alergia que você está sentindo.

Em suma, estar desidratado é ruim para sua saúde. Quanto mais água você puder beber, melhor você se sentirá. É um ótimo tratamento natural para rinite alérgica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *