Sintomas de úlcera no estômago

Sintomas de úlcera no estômago

Uma úlcera de estômago, às vezes conhecida como uma úlcera gástrica ou péptica, é uma condição comum que pode causar sintomas de indigestão . É uma ferida aberta no revestimento do estômago, que pode causar problemas e complicações se não for tratada. Sendo assim, quais são os principais sintomas de úlcera no estômago?

Uma úlcera de estômago pode afetar qualquer pessoa de qualquer idade, incluindo crianças, no entanto, elas tendem a ocorrer mais freqüentemente em homens do que em mulheres.

Veja a seguir quais são os principais sintomas de úlcera no estômago!

Sintomas de úlcera no estômago

A dor causada por uma úlcera de estômago é frequentemente descrita como uma sensação de ardor no abdómen. Outros sintomas incluem dor em queimação no peito (azia) ou sentir-se doente – você pode ter alguns sintomas sem os outros.

Algumas úlceras estomacais não causam dor e passam despercebidas até que ocorra uma complicação, como sangramento.

Se tiver uma dor aguda e repentina na barriga, fezes escuras ou notar sangue no seu vômito, isso pode ser um sinal de complicação de uma úlcera de estômago e você precisa de tratamento médico urgente. Esses são os
sintomas de úlcera no estômago! Portanto, caso sinta algum fique atento e procure um médico.

O que causa uma úlcera no estômago?

Uma úlcera de estômago é formada quando o ácido do estômago danifica o revestimento do estômago. Isso significa que algo está tornando o revestimento do estômago mais vulnerável do que o habitual, derrubando a defesa natural do estômago contra o ácido que ele produz. Quando o revestimento se danifica, forma-se uma úlcera.

Diagnóstico de úlcera de estômago

Se você tem sintomas de indigestão, azia ou refluxo ácido que não estão melhorando com o tratamento ou sem causa conhecida, então seu médico irá mandá-lo ao hospital para ter uma câmera colocada no estômago (endosopia). É assim que uma úlcera é diagnosticada.

Tratamento para úlceras estomacais

Um médico pode prescrever medicamentos para ajudar sua úlcera de estômago a se curar mais rapidamente, mas também é vital estabelecer a causa subjacente.

Se você é diagnosticado com uma infecção bacteriana, então os antibióticos podem tratar a infecção. Um inibidor da bomba de prótons (PIP) pode acelerar o processo de cura, reduzindo a quantidade de ácido no estômago.

Depois de entender quais são os sintomas de úlcera no estômago é hora de ver se você sente algum e de procurar um médico caso for necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *