O que é bom para diabetes

O que é bom para diabetes

Nutrição e atividade física são partes importantes de um estilo de vida saudável quando você tem diabetes. Juntamente com outros benefícios, seguir um plano de refeições saudáveis é muito bom para diabetes.

Para controlar a sua glicose no sangue, você precisa equilibrar o que você come e bebe com a atividade física e medicamentos para diabetes, se você tomar algum. O que você escolhe para comer, quanto você come e quando você come são todos importantes para manter seu nível de glicose no sangue no intervalo que sua equipe de saúde recomenda.

Tornar-se mais ativo e fazer mudanças no que você come e bebe pode parecer desafiador no começo. Você pode achar mais fácil começar com pequenas mudanças e obter ajuda de sua família, amigos e equipe de saúde. Continue a leitura e saiba o que é bom para diabetes e o que não é.

Quais os alimentos são bons para diabetes?

Você pode se preocupar que ter diabetes significa ir sem alimentos que você gosta. A boa notícia é que você ainda pode comer suas comidas favoritas, mas pode precisar comer porções menores ou apreciá-las com menos frequência. Sua equipe de saúde ajudará a criar um plano de refeições para diabetes que atenda às suas necessidades e gostos.

A chave para comer com diabetes é comer uma variedade de alimentos saudáveis ​​de todos os grupos alimentares, nas quantidades que seu plano de refeições descreve.

Os grupos de alimentos bons para diabetes

  • legumes
  • amido: inclui batatas, milho e ervilhas
  • frutas – inclui laranjas, melão, frutas vermelhas, maçãs, bananas e uvas
  • grãos – pelo menos metade de seus grãos para o dia deve ser grãos integrais

Coma alimentos com gorduras saudáveis ​​para o coração, que vêm principalmente desses alimentos:

  • óleos que são líquidos à temperatura ambiente, como canola e azeite
  • nozes e sementes
  • peixes saudáveis ​​para o coração, como salmão, atum e cavala
  • abacate

Quais alimentos e bebidas devo limitar se tiver diabetes?

Alimentos e bebidas para limitar para diabetes incluem:

  • alimentos fritos e outros alimentos ricos em gordura saturada e gordura trans
  • alimentos ricos em sal, também chamados de sódio
  • doces, como assados, doces e sorvetes
  • bebidas com adição de açúcares , como suco, refrigerante comum e bebidas esportivas ou energéticas regulares

Beba água em vez de bebidas açucaradas. Considere usar um substituto de açúcar no seu café ou chá.

Se você beber álcool, beba moderadamente – não mais do que um drinque por dia, se for mulher ou dois drinques por dia, se for homem. Se você usa medicamentos para insulina ou diabetes que aumentam a quantidade de insulina que seu corpo produz, o álcool pode fazer com que seu nível de glicose no sangue caia demais. Isto é especialmente verdadeiro se você não tiver comido há algum tempo. É melhor comer alguma coisa quando você bebe álcool.

Quando devo comer se tenho diabetes?

Algumas pessoas com diabetes precisam comer mais ou menos na mesma hora todos os dias. Outros podem ser mais flexíveis com o tempo de suas refeições. Dependendo dos medicamentos para diabetes ou do tipo de insulina, talvez seja necessário ingerir a mesma quantidade de carboidratos no mesmo horário todos os dias. Se você tomar insulina na hora das refeições, sua agenda de refeições pode ser mais flexível.

Se você usa certos medicamentos para diabetes ou insulina e pula ou adia uma refeição, seu nível de glicose no sangue pode cair muito baixo. Pergunte à sua equipe de saúde quando você deve comer e se deve comer antes e depois da atividade física.

Quanto posso comer se tenho diabetes?

Comer a quantidade certa de alimento também ajudará você a controlar seu nível de glicose no sangue e seu peso. Sua equipe de saúde pode ajudá-lo a descobrir quanta comida e quantas calorias você deve ingerir todos os dias.

Sendo assim, saber o que é bom para diabetes é um dos primeiros passos para controlar a doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *