Melhor tratamento para perder a barriga

Melhor tratamento para perder a barriga

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA adverte que as mulheres com uma medida de cintura de mais de 35 polegadas e homens com uma medida de cintura de mais de 40 polegadas podem ter um risco aumentado de doenças relacionadas à obesidade. Por isso é importante saber qual o melhor tratamento para perder a barriga.

Enquanto a perda de peso total é a única maneira conhecida de combater a obesidade abdominal e proteger contra doenças relacionadas à obesidade, algumas pesquisas sugerem que certas soluções naturais podem ajudar a reduzir a gordura da barriga. Veja a seguir qual o melhor tratamento para perder a barriga.

Tratamento para perder a barriga

1. Soja

Tomar suplementos de soja pode reduzir a gordura da barriga em mulheres pós-menopausadas obesas, segundo um pequeno estudo publicado no American Journal of Obstetrics and Gynecology em 2010. Para o estudo, pesquisadores atribuíram 39 mulheres na pós-menopausa a três meses de tratamento com suplementos de soja ou placebo.

Os resultados revelaram que a soja ajudou a reduzir a gordura da barriga e interleucina-6 (um marcador de inflamação ), mas não conseguiu melhorar o metabolismo do açúcar no sangue e aumentar os níveis de leptina (um hormônio envolvido no metabolismo da gordura). É um tratamento para perder a barriga muito eficaz.

2. Probióticos

Um estudo de 2010 do Jornal Europeu de Nutrição Clínica mostra que os probióticos podem ajudar a reduzir a gordura da barriga. Todos os dias durante 12 semanas, 87 participantes do estudo beberam sete onças de leite fermentado enriquecido com uma estirpe probiótica chamada Lactobacillus gasseri SBT2055 (LG2055) ou a mesma quantidade de leite fermentado feita sem LG2055.

Em comparação com o grupo de controle, aqueles que consumiram o leite fermentado enriquecido com LG2055 apresentaram uma maior redução na gordura da barriga e no peso corporal.

3. Chá verde

O chá verde, que foi mostrado para acelerar o metabolismo em estudos preliminares, às vezes é apontado como um remédio natural para a obesidade abdominal. Sendo assim, o chá verde é um ótimo
tratamento para perder a barriga.

No entanto, em um estudo de 2007 do Journal of American College of Nutrition, os pesquisadores não encontraram diferenças na gordura da barriga entre mulheres com excesso de peso tratadas com extrato de chá verde por 12 semanas e participantes do estudo que receberam placebo no mesmo período de tempo.

Remédios naturais como tratamento para perder a barriga

Se você quer perder a gordura da barriga, é importante combinar uma dieta saudável com um programa de exercícios que inclua exercícios aeróbicos e de força. Há também algumas evidências de que gerenciar seu estresse pode ajudar a combater a luta da barriga também.

Devido à falta de pesquisas de apoio, é muito cedo para recomendar a medicina alternativa como o principal método para perder peso. Os suplementos não foram testados quanto à segurança e devido ao fato de que suplementos dietéticos são amplamente não regulamentados, o conteúdo de alguns produtos pode diferir do que é especificado no rótulo do produto.

Também tenha em mente que a segurança de suplementos em mulheres grávidas, lactantes, crianças e pessoas com condições médicas ou que estejam tomando medicamentos não foi estabelecida.

Você pode obter dicas sobre o uso de suplementos, mas se você está considerando o uso de medicina alternativa, fale primeiro com o seu médico. Auto-tratamento de uma condição e evitar ou atrasar o tratamento padrão pode ter consequências graves. Portanto, antes de qualquer coisa, saiba qual o melhor tratamento para perder a barriga para o seu caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *