Melhor remédio para menstruação desregulada

Melhor remédio para menstruação desregulada

Ao crescer, você é ensinado que, uma vez que você comece seu período, você se tornará parte de um ritmo mensal natural que todas as mulheres experimentam. Este ritmo é considerado sagrado. No entanto, muitas vezes o ciclo acaba ficando desregulado. Então qual o melhor
remédio para menstruação desregulada nesses casos?

Continue lendo o artigo e saiba mais.

Ciclo desregulado

Os ciclos menstruais são facilmente desviados por causa do estresse, mudanças de peso, mudanças no estilo de vida ou problemas de saúde subjacentes e problemas de saúde na fertilidade. Assim, enquanto crescemos pensando que nossos ciclos menstruais serão rítmicos, quando não são, pode ser realmente confuso. Sendo assim, qual o melhor remédio para menstruação desregulada?

Como mulheres, temos a compreensão básica do ciclo menstrual. O ciclo médio é de cerca de 28 a 30 dias e o período médio é de cerca de 5 dias. Isso acontecerá mês após mês, desde a puberdade até a menopausa. O que não temos uma compreensão básica é de como os períodos menstruais irregulares ocorrem e o que pode ser feito a respeito deles.

Períodos irregulares são um dos assuntos mais questionados sobre a saúde da fertilidade feminina. Já é tempo de cobrirmos isso para que, se isso acontecer com você (é mais do que provável que aconteça mais de uma vez na vida), você saberá como lidar com isso com sutileza.

Como saber se você tem períodos irregulares:

  • Você perde mais ou menos sangue do que você está acostumado durante o seu período
  • O número de dias que seu período dura varia significativamente de ciclo para ciclo
  • O número de dias entre cada um dos seus períodos muda ou varia muito

Causas de Períodos Irregulares e Possíveis Soluções Naturais

As alterações hormonais são a razão número um para a ocorrência de períodos irregulares. Muitas coisas podem perturbar os hormônios que regulam o ciclo menstrual. Confira quais são elas para depois entender qual o melhor remédio para menstruação desregulada.

Puberdade

À medida que o corpo adolescente de uma menina em desenvolvimento começa a menstruar, pode levar algum tempo para o corpo “pegar o jeito” de produzir hormônios em sincronia com o ritmo natural do ciclo menstrual. Isso normalmente regula com o tempo.

Solução possível: Dê tempo! É melhor deixar o corpo naturalmente descobrir como regular o ciclo menstrual sozinho.

Se os ciclos irregulares persistirem, consulte um ginecologista para determinar a causa.

Se você deseja uma abordagem natural para resolver o problema, é melhor consultar um médico naturopata, alguém que possa monitorá-lo com o tempo e oferecer remédios naturais na dose certa.

Perimenopausa

À medida que os níveis hormonais que sustentam a fertilidade da mulher começam a declinar na produção (em preparação para a menopausa), o ciclo menstrual começa a mudar, não apenas em duração, mas em frequência e quantidade de menstruação.

Solução possível: a pré e a peri-menopausa e a menopausa fazem parte do processo natural de envelhecimento da mulher. É completamente normal experimentar ciclos menstruais irregulares à medida que a mulher passa pela perimenopausa e menopausa.

Controle de natalidade

Muitas opções hormonais de controle de natalidade contêm hormônios que alteram o ciclo menstrual, para que você não engravide. Mesmo depois de interromper o uso, pode demorar um ano ou mais para o ciclo menstrual regular novamente.

Uma nota sobre o DIU – Muitas mulheres relatam um ciclo menstrual ausente ou irregular com o uso desse tipo de controle de natalidade.

Solução possível: Se o seu ciclo menstrual é irregular devido ao uso atual de um dispositivo de controle de natalidade ou medicação, a única maneira de ver se isso vai resolver é interromper o uso do método de controle de natalidade.

Se o seu ciclo menstrual é irregular ou ausente desde a interrupção do controle de natalidade, temos um ótimo artigo sobre como equilibrar seus hormônios após o controle da natalidade, que tem tentado e verdadeiras dicas sobre como obter o ciclo de volta aos trilhos.

Problemas de saúde de fertilidade

Existem muitos problemas de saúde que afetam diretamente a saúde reprodutiva que estão associados com o desequilíbrio hormonal e são conhecidos por perturbar o ciclo menstrual.

Estresse

Altos níveis de estresse podem alterar o equilíbrio hormonal normal e tornar um período irregular ou cessar.

Solução possível: Crie um plano de redução de estresse a partir de hoje! Se você não reduzir seus níveis de estresse, os períodos irregulares podem persistir. Clique aqui para conhecer nossas dez principais terapias de mente e corpo para ajudar com o estresse da fertilidade.

Exercício Excessivo

Foi demonstrado que muito exercício causa um período ausente, mas também pode causar irregularidades no ciclo menstrual.

Solução possível: Todos devem se exercitar regularmente!

Se você está treinando fisicamente para um evento esportivo, obcecado em se exercitar o tempo todo, ou apenas forçando seu corpo aos limites com muita atividade física, pode ocorrer um ciclo menstrual ausente. A solução aqui é realmente simples … reduza a quantidade de atividade física.

Se o seu ciclo não se regula por conta própria, há uma variedade de ervas adaptogênicas que podem ajudar a estimular ciclos menstruais regulares , ajudar o corpo a lidar e se recuperar do estresse físico, como exercícios, e apoiar o equilíbrio hormonal.

Ser Sedentário

Assim como muita atividade pode afetar a saúde menstrual, também pode haver pouca atividade.

Solução possível: Isto parece óbvio, mas neste caso, pode demorar um pouco mais do que apenas começando a se exercitar.

Compreender a quantidade certa de exercício para obter uma fertilidade ideal, quando muito pouco ou muito pode ser prejudicial, é importante. Para ajudar você a entender, oferecemos o guia Exercise and Infertility: The Enigma Goldilocks .

Outras causas possíveis:

Anormalidades Uterinas – Algumas mulheres nascem com uma anormalidade do útero. Embora isso seja raro, pode causar períodos irregulares. Solução possível: Normalmente, dependendo da questão estrutural, a cirurgia pode ser sugerida.

Síndrome de Ashermans – Esta condição rara é caracterizada pelo desenvolvimento de cicatrizes severas (aderências) nas paredes internas do útero. Solução possível: Dependendo da gravidade, os médicos normalmente sugerem a remoção cirúrgica das aderências.

Remédio para menstruação desregulada

Como há muitas causas diferentes de um período irregular, pode ser desafiador oferecer uma abordagem de tamanho único. É por isso que trabalhar com um profissional de saúde para ajudá-lo a determinar primeiro a causa é o melhor.

Então, depois disso, pedimos que você aprenda sobre formas naturais de regular o ciclo menstrual. Essas opções naturais apoiam a função natural do corpo e não contêm hormônios que podem confundir ainda mais o corpo.

3 Diretrizes gerais para ajudar a manter seu período regular

1. Consulte um médico para determinar o que pode estar causando os períodos irregulares.

2. Aborde seus níveis nutricionais. Às vezes, tudo que é necessário para trazer de volta o ciclo menstrual é alimentar o corpo com uma grande variedade de alimentos densos em nutrientes e suplementar com um multivitamínico inteiro.

3. Certifique-se de que seus órgãos reprodutivos estejam recebendo circulação adequada.

Agora é só ver qual remédio para menstruação desregulada mais combina com o seu caso. Não se esqueça de consultar um médico antes de tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *