Frutas que prendem o intestino

Frutas que prendem o intestino

Vamos falar de algo desconfortável: diarreia. Muitas pessoas sofrem com esse problema diariamente. Mas, você sabe como evitar? Sabe que existem algumas comidas e frutas que prendem o intestino? Saiba mais a seguir.

Uma barriga inflada não indica necessariamente que algo está errado com o que você come, mas se o seu abdômen estiver muito inchado para se espremer no seu jeans, você pode querer identificar os barriga da sua dieta.

Melhores e piores comidas e frutas que prendem o intestino

Pior: brócolis, repolho, couve

Couve, brócolis e repolho são vegetais crucíferos, que contêm rafinose – um açúcar que permanece não digerido até que bactérias em seu intestino o fermentem, o que produz gás e, por sua vez, faz você inchar. Mas não fuja daqueles verdes saudáveis ​​ainda.

Consistentemente comer alimentos ricos em nutrientes e ricos em fibras leva a ter um sistema digestivo mais forte e saudável que é menos propenso a inchaço.

Então continue comendo o material verde, mas mantenha suas porções sob controle. E se você absolutamente não pode separar nem mesmo um grama de sua couve, cozinhe-a: Cozinhar qualquer vegetal amacia a fibra e encolhe a porção enquanto parte da água é cozida, então ocupa menos espaço no trato gastrointestinal.. Não elimina nem previne o inchaço, mas pode tornar os vegetais mais fáceis de digerir.

Pior: Legumes

Provavelmente não é novidade para você, mas feijões, juntamente com lentilhas, soja e ervilhas são alimentos que causam gases. Esses carinhas são basicamente explosões de proteína em uma vagem, mas também contêm açúcares e fibras que o nosso corpo não consegue absorver. Assim, quando as leguminosas atingem o intestino grosso, suas bactérias intestinais tomam a dianteira e se alimentam delas. Este processo leva ao gás e pode influir na sua cintura.

Combine legumes com grãos integrais facilmente digeríveis, como arroz ou quinoa. Seu corpo acabará por se acostumar com eles. “Se você come frutas, verduras, nozes, grãos integrais e feijões com freqüência, eles não vão incomodá-lo tanto quanto se você os comer esporadicamente”, disse Sass.

Pior: Maçã

Uma maçã por dia pode poupar-lhe uma visita ao consultório do médico, mas não evita o inchaço. Rico em fibras, as maçãs também contêm frutose e sorbitol, açúcares encontrados em frutas que muitas pessoas não toleram. O resultado? Você adivinhou: gás e o inevitável sentimento inchado. Portanto, é uma das frutas que prendem o intestino.

As maçãs são um ótimo lanche, no entanto: uma fruta fornece uma média de 4,5 gramas de proteína e cerca de 10% de sua necessidade diária de vitamina C, por isso não desista delas.

Melhor: Pepino

As pessoas usam pepinos para reduzir o inchaço sob os olhos – e você pode comê-los para fazer o mesmo com a barriga. O vegetal contém quercetina, um antioxidante flavonoide que ajuda a reduzir o inchaço.

Então fatie e coma como está, ou troque as bebidas açucaradas com um copo de água de pepino.

Melhor: Bananas

Os alimentos ricos em potássio – como bananas, além de abacates, kiwis, laranjas e pistaches – evitam a retenção de água ao regular os níveis de sódio em seu corpo e podem reduzir o inchaço induzido pelo sal. As bananas também têm fibra solúvel, o que pode aliviar ou prevenir a constipação.

O inchaço também pode ser causado por constipação. Se você não for capaz de eliminar o desperdício no trato gastrointestinal, você se tornará ‘apoiado’, por assim dizer, o que pode levar a uma aparência inchada. É uma das frutas que prendem o intestino.

Sendo assim, você deve saber quais são as comidas e frutas que prendem o intestino antes de sair ingerindo qualquer coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *