Cor do corrimento de gravidez

Cor do corrimento de gravidez

Durante a gravidez, as mulheres ficam naturalmente mais preocupadas quando percebem qualquer alteração no corrimento vaginal. Mesmo antes da gravidez, o corrimento vaginal pode variar do dia-a-dia ou da semana para semana. Isto é devido a alterações hormonais que ocorrem durante o ciclo menstrual. Sendo assim, qual a cor do corrimento de gravidez?

Quando você está grávida, essas mudanças hormonais são ainda mais significativas. Isso pode levar a algumas variações normais no corrimento vaginal. No entanto, existem certos tipos de corrimento vaginal que nunca devem ser ignorados, especialmente durante a gravidez. Por isso você vai ver neste artigo qual a cor do corrimento de gravidez.

Cor do corrimento de gravidez

1. Branco ou esbranquiçado

A secreção branca ou esbranquiçada, fina e inodora durante a gravidez é denominada leucorreia. Leucorreia acontece por várias razões, incluindo:

  • Os altos níveis de estrogênio que as mulheres experimentam durante a gravidez
  • O colo do útero criando mais muco para proteger a gravidez
  • Um aumento do fluxo sanguíneo para as paredes vaginais

Quase toda mulher grávida vai experimentar isso. Pode ser irritante, mas não é perigoso ou ruim. Um forro ou absorvente de calcinha pode ajudar se for incômodo. É uma cor do corrimento de gravidez!

2. Amarelo ou verde

Ligue para o seu médico se tiver uma secreção amarela ou verde mais escura que tenha um odor forte e desagradável, e que seja acompanhada de ardor ou prurido. Essa não é a cor do corrimento de gravidez.

Muito pelo contrário. Estes são sinais de duas infecções vaginais comuns: vaginose bacteriana (o crescimento excessivo de bactérias comuns que causam inflamação vaginal) ou tricomoníase (uma infecção sexualmente transmissível causada pelo parasita trichomonas vaginalis).

Ambos podem ser facilmente tratados com medicamentos de prescrição orais que são seguros para tomar durante a gravidez. Obter tratamento médico imediato, se você tiver esses sintomas durante a gestação, é especialmente importante, pois alguns estudos associaram a vaginose e a tricomoníase ao trabalho de parto prematuro e ao baixo peso ao nascer.

3. Marrom ou vermelho

Sangue vermelho, ou secreção marrom (que é sangue velho), é sempre uma razão para chamar seu médico. De um modo geral, a descarga sanguinolenta não é considerada ‘normal’ durante a gravidez. Deve sempre ser relatado ao seu médico.

Ao mesmo tempo, há muitas causas possíveis para a descarga sanguinolenta que não tem nada a ver com uma complicação na gravidez. Antes de entrar em pânico, converse com seu médico e descreva a situação. Ele ou ela ajudará você a determinar os próximos passos apropriados.

4. Aquoso e Claro ou Amarelo Claro

Se você sentir um jorro ou um fluxo contínuo de líquido aquoso e claro ou amarelo claro durante a gravidez, pode ser urina ou líquido amniótico. É comum que as mulheres sofram incontinência (perda involuntária de urina) durante a gravidez, especialmente em fases posteriores, quando o útero em crescimento está pressionando a bexiga.

No entanto, pode ser difícil dizer a diferença entre a urina e o líquido amniótico na sua roupa de baixo. Em caso de dúvida, ligue para o médico. Se uma das minhas pacientes grávidas não tem certeza sobre um sintoma, eu sempre encorajo-a a me chamar, em vez de esperar e se preocupar que algo está seriamente errado.

Sendo assim, se perceber algo de errado na cor do corrimento de gravidez procure seu médico o quanto antes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *