Low-carb: Como fazer a dieta do carboidrato

Low-carb: Como fazer a dieta do carboidrato

Depois de decidir sobre um plano alimentar para reduzir carboidratos, você precisa saber quais os alimentos da dieta baixa em carboidratos para comer. No começo, cortar os carboidratos pode parecer impossível. Mas na verdade não é tão difícil quanto você imagina. Basta ter em mente que uma dieta baixa em açúcar não deve ser uma solução rápida para perda de peso; é um estilo de vida! Veja a seguir como fazer a dieta do carboidrato!

Como fazer a dieta do carboidrato

Pensando em mudar para uma dieta cetogênica? Você já  ouviu falar como é fácil perder peso e cortar carboidratos? Talvez você também tenha ouvido que existem outros benefícios impressionantes de uma dieta baixa em carboidratos: sentir-se mais enérgica, dormir melhor, ter uma digestão mais forte, ser capaz de se concentrar melhor, para citar alguns…

Antes de começarmos a analisar como iniciar uma dieta baixa em carboidratos, considere estas coisas importantes:

Primeiro de tudo, você não vai derreter quilos de gordura durante a noite. Pode levar vários dias ou até semanas. Em segundo lugar, os outros benefícios listados provavelmente levarão algum tempo para serem notados. E em terceiro lugar, se você não fizer o baixo carboidrato da maneira correta, você pode se sentir péssimo, até mesmo parecido com uma gripe, por alguns dias. De fato, mesmo se você seguir essas dicas, não há garantia de que você não terá sintomas de abstinência de carboidratos.

Ainda quer ir para ele e passar para um estilo de vida baixo em carboidratos? OK, então vamos mergulhar.

Escolha um plano de dieta Low Carb que é melhor para você

O primeiro passo para seguir um plano de dieta baixa do carb é escolher o que você ressoa mais com. Você provavelmente já está familiarizado com pelo menos alguns deles. Aqui está uma lista dos mais comuns:

  • Keto (cetogênico)
  • Atkins
  • Paleo
  • Mediterrâneo Low-Carb

Abaixo está um breve resumo de cada plano de alimentação. Leia e saiba como fazer a dieta do carboidrato.

Keto

A dieta cetogênica começou originalmente como uma maneira de controlar as convulsões. Cerca de 100 anos atrás, os pesquisadores descobriram que se você privar o corpo de glicose dos carboidratos, os sinais elétricos do cérebro relaxam. E acontece que quando o corpo usa corpos cetônicos (cetonas) para energia ao invés de glicose de carboidratos, você pode queimar gordura corporal com mais eficiência.

Quando você está queimando sua própria gordura corporal, limitando carboidratos, seu corpo está em um estado de “cetose”. Cetose é grande porque não só pode queimar gordura corporal de forma mais eficiente, cetonas irá reduzir o seu apetite.

Mas entrar em cetose exige disciplina. Dentro da dieta keto, existem algumas opções diferentes. Como regra geral, o keto permite apenas 20-30 gramas de carboidratos líquidos por dia ou 50 gramas de carboidratos totais. (Carboidratos líquidos são gramas de carboidratos menos fibra e / ou álcoois de açúcar.)

Em uma dieta cetônica, cerca de 70-75% de suas calorias vêm da gordura. Cerca de 20% de proteína e apenas 5% de carboidratos.

Atkins

Este plano de dieta baixa em carboidratos também permite uma grande quantidade de gordura natural. A principal diferença entre Atkins e Keto é Atkins também permite mais proteína. Como keto, você não precisa contar calorias em Atkins.

A dieta de Atkins tornou-se famosa pela ingestão de alimentos ricos em gordura, como bacon e manteiga. Houve modificações na dieta de Atkins ao longo dos anos. Agora é mais razoável, enfatizando legumes com baixo teor de amido.

Paleo

Se você quer apenas comer alimentos caçados (carne silvestre) e colhidos (bagas, nozes, sementes, frutas da estação) e não cultivados como grãos, esta é a dieta para você. Dieta de Paleo e Keto normalmente evitam os mesmos tipos de carboidratos: grãos, a maioria das frutas, qualquer coisa com açúcares adicionados e a maioria dos legumes. E não há laticínios (além do ghee) permitidos!

Tenha em mente que a dieta paleo permite itens ricos em amido, como bananas e xarope de bordo. Outra coisa é que os adoçantes tradicionais de baixo carboidrato, como o eritritol, não são permitidos no paleo. Tantos acham difícil seguir um plano de dieta paleo e baixa em carboidratos.

Mediterrâneo Low-Carb

Não quer desistir do seu copo de vinho tinto noturno? Como ter alguns grãos integrais com a sua refeição? Não quer desistir de frutas? Então esta dieta pode ser sua melhor aposta.

Como a dieta mediterrânea regular, este plano de alimentação enfatiza os grãos integrais (embora muito menos deles), peixes, ácidos graxos monoinsaturados do azeite, nozes e sementes. E, ao contrário de Paleo e Keto, os legumes não são proibidos em uma dieta mediterrânica com pouco carboidrato.

Alimentos para evitar em um plano de dieta Low Carb

Independentemente do plano de dieta que você escolha, você deve tentar evitar o máximo possível:

  • Qualquer coisa com farinha branca ou de trigo
  • Frutas com alto teor de açúcar e suco de frutas
  • Qualquer coisa com açúcares adicionados
  • Arroz e outros grãos
  • Amidos como batatas
  • Legumes (a maioria dos feijões é rica em carboidratos, evitando cetose)

Como fazer a dieta do carboidrato , em última análise, depende de seus objetivos e sua personalidade. Se você é uma personalidade do tipo A, talvez você prospere prestando atenção a métricas como o total de carboidratos líquidos diários. No entanto, se o seu objetivo é a saúde geral, o consumo de pão, massas, cerveja, todos os alimentos com adição de açúcar são espertos para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *