Você sabe como curar a gastrite?

Você sabe como curar a gastrite?

Já sentiu a sensação de queimação no estômago que literalmente faz você rastejar até as dores cessarem? Se sim, pode ser uma gastrite que está causando desconforto. Mas, como curar a gastrite?

Há muitos hábitos de dieta e estilo de vida que causam gastrite, como beber muito álcool, fumar, estresse extremo, uso prolongado de aspirina e remédios para dor e febre, além de infecções bacterianas.

A maioria de nós tem o hábito de eliminar qualquer doença que ocorra, sem pensar que talvez possa ficar sério nos próximos dias. Você deve ter em mente como uma leve dor ocasional pode se transformar em uma úlcera completa ou até aumentar o risco de câncer de estômago. Por isso, lembre-se sempre de consultar seu médico e fazer um check-up rápido para evitar maiores problemas de saúde no futuro. E, além disso, saiba como curar a gastrite.

O que é gastrite?

A gastrite é a inflamação, irritação ou erosão do revestimento interno do estômago, conhecida como mucosa gástrica. Pode ocorrer subitamente (aguda) e pode durar um ou três dias, ou pode ser crônica, com duração de vários dias ou semanas.

Na maioria das vezes, o termo “gastrite” é usado incorretamente para incluir muitos problemas diferentes no abdômen superior, mas a gastrite verdadeira se refere ao revestimento do estômago (mucosa gástrica) que está inflamado.

Como curar a gastrite

Aqui estão algumas formas simples e eficazes de como curar a gastrite:

1. Água gelada

Tome um copo de água gelada, coloque duas colheres de sopa de açúcar, mexa bem e engula. Repita o processo se for necessário. Este remédio é uma solução rápida. É uma das formas de como curar a gastrite.

Um copo de água gelada ajuda a estabilizar os fluidos corporais. Acredita-se que a água fria acalma a garganta e o peito queimando. Portanto, beba um copo cheio de água fria e dê um pequeno passeio. O ácido subindo para sua garganta diminuirá lentamente.

2. Nada como o coco

Beba água de coco verde macia e continue bebendo até que sua dor diminui e você pode tornar um hábito para beber todos os dias também. Mas, certifique-se de que a água de coco não é pegajosa, pois isso pode causar refluxo ácido.

A água de coco é rica em fibras, e é por isso que ajuda a digestão e previne a reincidência da acidez. Além disso, a água de coco é conhecida por resfriar o revestimento do estômago, o que reduz ainda mais a sensação de queimação.

3. Bicarbonato de sódio e água

O bicarbonato de sódio age como um antiácido e reduz os níveis de ácido no estômago. Tome uma colher de chá de bicarbonato de sódio um copo de água. Tudo que você tem a fazer é mexer o bicarbonato de sódio na água até que a mistura não esteja mais turva. Beba isso. Beba como e quando necessário.

4. Suco De Repolho

O repolho é rico em vitamina U, que é conhecida por curar úlcera. Vitamina U pode curar o revestimento do estômago e se livrar da gastrite dentro de alguns dias. Tudo o que você precisa fazer é cortar o repolho em pedaços e suco-lo com a ajuda do seu juicer. Extraia uma xícara de suco de repolho fresco e beba.

Você pode adicionar algumas cenouras e aipo para torná-lo ainda mais saudável e saboroso.

São várias as formas de como curar a gastrite. Consulte um médico e veja qual a mais adequada para o seu caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *