Como clarear sardas do rosto

Como clarear sardas do rosto

Sardas, manchas da idade – esses defeitos de pele inofensivos podem ser um problema bastante chato. Todos nós queremos não só a pele sedosa e macia, mas também um tom de pele uniforme e saudável. Mas, afinal, como clarear sardas do rosto?

Continue lendo este artigo e saiba mais!

Como clarear sardas do rosto

Sardas e manchas de idade têm várias coisas em comum. Eles são formados em áreas expostas ao sol: rosto, mãos, peito e costas. Estas manchas marrons indesejadas são nada mais do que acúmulo de melanina de pigmento da pele que é sempre produzido pela pele.

A quantidade de melanina presente determina o tom de pele de um indivíduo. A melanina extra é produzida pelo organismo em resposta à exposição solar: absorve os raios UV e não lhes permite penetrar profundamente nas camadas da pele, uma vez que seria prejudicial.

1. Evite exposição ao sol

Se você quiser evitar a descoloração da pele, a primeira e mais importante coisa a fazer é evitar a exposição ao sol e usar protetor solar. Desta forma, seu corpo não precisará produzir mais melanina.

2. Considere clareamento e descamação

Como a melanina é acumulada na camada superior da pele, você pode querer considerar o clareamento e o descascamento da pele. Existem diferentes produtos que podem ser usados ​​para essa finalidade:

A hidroquinona tem sido um tratamento muito popular, mas pode irritar a pele.

O ácido kójico, descoberto no Japão em 1989, é um produto natural derivado de fungos (cogumelos). É suave na pele e muito eficaz no tratamento da descoloração da pele. Penetrando as camadas superiores da pele, inibe a formação do pigmento.

Os alfa-hidroxiácidos ajudam a libertar as células velhas mais rapidamente, pelo que também serão úteis. Ao remover as células externas da pele, que geralmente são mais escuras, você tornará suas sardas ou manchas de idade mais claras e menos visíveis. Essa são algumas maneiras de como clarear sardas do rosto.

Atenção

Se você decidir usar qualquer um dos produtos acima, a proteção solar extra é imperativa. Se necessário, aplique um creme SPF várias vezes ao dia. Ao usar clareadores e cascas de pele, você afeta a camada mais escura.

As camadas inferiores são mais leves, com menos presença de melanina. Se você não proteger sua pele, ela lançará seu próprio mecanismo de defesa produzindo mais melanina. Isso resultará em descoloração mais intensa e intensa, que pode ser ainda mais difícil de se livrar.

Por favor, lembre-se que a descoloração da pele (excluindo a máscara de gravidez, que deve desaparecer após o parto) requer tratamento consistente. Uma vez que você pare de usar clareadores e proteção, as manchas escuras estarão de volta.

Mas manter-se em contato com o seu regimento de pele não é difícil: tudo o que precisa é de um clareador suave, mas eficaz, e de um hidratante com proteção UV completa – contra os raios UVB e UVA.

Remédios naturais para remover sardas

Lave o rosto com leite azedo. O ácido láctico irá proporcionar um efeito de peeling suave sem irritar ou secar a pele.

Suco de limão é um remédio de luta de freckle comprovada pelo tempo. Não é necessário esfregar a pele com um pedaço de limão. Aplicar o suco com os dedos fará o trabalho.

Máscaras de frutas e legumes (damascos, morangos, pepinos, groselha).

Máscara de creme azedo. Não lave esta máscara completamente, apenas remova suavemente com um lenço facial, depois aplique um hidratante. Para pele oleosa – use suco de limão antes de aplicar a máscara.

Suco de salsa natural (ou infusão de salsa) misturado com quantidades iguais de suco de limão, suco de laranja e suco de groselha sob seu creme favorito irá ajudá-lo a manter suas sardas invisíveis.

Por último mas não menos importante – aumentar a sua ingestão de vitamina C! Isso torna a sua pele menos sensível ao sol. Alimentos ricos em vitamina C incluem frutas cítricas, maçãs, cebolinha, groselha preta e vermelha, chá de rosa mosqueta.

Por favor, note que alguns tipos de descoloração da pele são devido a distúrbios internos. Pobre funcionamento do fígado, distúrbios hormonais ou do metabolismo, tireóide hiperativa podem ser as razões subjacentes para problemas estéticos desagradáveis. Se este for o caso, inicie seu tratamento por dentro.

Nota: As informações contidas neste artigo não devem ser consideradas como um conselho médico. Consulte sempre o seu médico se precisar de ajuda profissional para saber melhor como clarear sardas do rosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *