Como acabar com piolho e lêndea com vinagre

Como acabar com piolho e lêndea com vinagre

Você sabe como acabar com piolho e lêndea? Por mais incrível que pareça o vinagre pode te ajudar! O vinagre é comumente usado como um tratamento eficaz contra piolhos, mas na verdade é frequentemente mal utilizado.

A maioria das pessoas é informada de que removerá os piolhos adultos e os ovos dos piolhos. Vamos ver que isso não é verdade.

O problema é que as pessoas que vendem produtos anti-piolhos comerciais tiram proveito disso para dizer que os remédios caseiros para piolhos , como o vinagre, não funcionam. Isso também não é verdade. Veja como acabar com piolho e lêndea realmente.

Como acabar com piolho e lêndea

A verdade é que o vinagre não mata os piolhos adultos, porque simplesmente não tem as propriedades para fazê-lo. O ácido contido no vinagre pode matar ninfas, que são piolhos jovens que não podem botar ovos ainda.

No entanto, o vinagre pode realmente ajudar a se livrar dos ovos dos piolhos, chamados lêndeas. Um tratamento de piolhos de vinagre combinado com cuidadosa penteação é definitivamente poderoso para se livrar de ovos de piolhos.

Mas, se você também quiser matar piolhos adultos, você terá que usar outro remédio caseiro, como azeite de oliva. Óleos essenciais também podem ajudar; veja nosso artigo sobre o óleo da árvore do chá para piolhos. Continue lendo e confira um passo a passo de como acabar com piolho e lêndea com vinagre.

Por que o vinagre é eficaz para remover os ovos dos piolhos?

A palavra vinagre deriva do antigo vin francês aigre, que significa vinho azedo. O vinagre é o resultado de dois processos bioquímicos: a fermentação alcoólica, que converte açúcares naturais em álcool, e a fermentação ácida, na qual os microrganismos presentes no ar que respiramos convertem o álcool em ácido acético.

Este ácido tem propriedades anti-sépticas ou matadoras de germes. O vinagre geralmente tem uma concentração de ácido acético de cerca de 5% e é seguro para uso em piolhos.

O ácido acético contido no vinagre não dissolverá o exoesqueleto (a casca protetora das lêndeas) dos ovos dos piolhos e, portanto, não os matará.

No entanto, ajudará a soltar a cola que prende as lêndeas ao eixo do cabelo, para que as lêndeas não fiquem mais presas ao cabelo e sejam fáceis de remover com um bom pente fino.

Que tipo de vinagre podemos usar para tratar piolhos?

Você pode usar diferentes tipos de vinagre para piolhos, como vinagre branco, vinagre de vinho (vermelho ou branco) ou vinagre de maçã. Veja
como acabar com piolho e lêndea.

1. Vinagre branco e piolhos

O vinagre branco é o vinagre destilado. É ácido acético simples em água, seja como uma mistura química simples (geralmente muito barato ou vinagre de grau de limpeza) ou obtido através da fermentação de álcool destilado. Geralmente tem um nível de acidez de 5% .

Este vinagre é duro e tem um sabor acentuado. É mais barato do que outros tipos de vinagre, e pode ser facilmente encontrado na maioria dos supermercados .

No entanto, pode conter aditivos e substâncias que podem não ser boas para o nosso couro cabeludo. Por favor, seja cuidadoso; Se você for usar vinagre na cabeça ou na cabeça de seus filhos, certifique-se de que o produto é natural e seguro de usar.

2. Vinagre de vinho para piolhos

Este tipo de vinagre é leve e é usado para cozinhar . Sua cor pode variar de branco a ouro pálido e seu nível de acidez varia de 5% a 7%. É feito a partir da fermentação do vinho branco real e, assim, mantém muito do seu sabor original de vinho branco.

Vinagre de Vinho Tinto : tem sido usado há séculos para fins medicinais e culinários. Sua cor pode variar de rosa claro a vermelho escuro e seu nível de acidez também varia de 5% a 7% .

3. Vinagre de maçã

Que vinagre de maçã escolher para piolhos? Sua melhor aposta é comprar um vinagre de maçã que não seja filtrado, nem pasteurizado, e feito de maçãs orgânicas. Isso acontece porque na maioria das vezes tem um nível de acidez de 5%, que é o que você quer .

Uma concentração maior não seria tão segura para se aplicar ao seu couro cabeludo, e uma concentração menor não seria tão eficaz para descolar as lêndeas do seu cabelo.

O vinagre é seguro de usar?

O vinagre é um subproduto orgânico natural de frutas, legumes e grãos. Portanto, é comestível e biodegradável.

Desde que tenha sido feito naturalmente , é perfeitamente seguro para o ambiente, para os membros da família e para as crianças pequenas. Não contém produtos químicos tóxicos prejudiciais.

Mas, se tiver sido altamente processado e aditivos ou outras substâncias químicas tiverem sido usados ​​na fabricação, talvez não seja seguro usá-los. Por favor, tenha cuidado e verifique com o fabricante.

O vinagre vai arder nos olhos se for borrifado diretamente neles, portanto o contato direto com os olhos deve ser evitado .

Atenção : se o seu filho tem marcas vermelhas no couro cabeludo ou tem um couro cabeludo irritado (isso pode acontecer se a criança estiver infestada há algum tempo ou se você já usou xampu contra piolhos), você deve evitar colocar vinagre couro cabeludo, pois pode irritá-lo demais.

Como você pode usar vinagre para se livrar das lêndeas?

O processo para um tratamento de piolhos de vinagre é muito simples e deve ser feito em 3 etapas. Veja como acabar com piolho e lêndea:

Passo 1

Use uma mistura de vinagre com água (metade e metade) para descongelar as lêndeas do hairshaft. Você deve aplicar este vinagre e mistura de água ao cabelo do seu filho, especialmente perto do couro cabeludo, atrás das orelhas e na área do pescoço. Então, espere alguns minutos.

Passo 2

Você deve agora enxaguar o vinagre com água. Então, você precisa gastar tempo penteando todas as lêndeas. Clique aqui para mais informações sobre Como usar um pente de piolhos.

Este é um passo crucial, então não pule, pensando que o vinagre vai fazer o truque. Não vai.

Passo 3

Repita este processo por dois dias ou mais até que você não veja mais nenhum piolho e tenha certeza de que todos os piolhos e lêndeas vivos desapareceram.

Como você observou, é preciso ter conhecimento para saber como acabar com piolho e lêndea! Agora que você já sabe, é gora de colocar em prática e acabar com piolhos e lêndeas o quanto antes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *