O que é bom para afta?

O que é bom para afta?

O herpes labial é doloroso, pequenas bolhas que aparecem em ou ao redor dos lábios. Essas feridas podem ser desagradáveis ​​e embaraçosas, por isso, é evidente que você vai querer se livrar de um o mais rapidamente possível. Sendo assim, você sabe o que é bom para afta?

A boa notícia é que um surto de afta não dura muito tempo.

Essas feridas são mais comumente causadas pelo vírus herpes simplex (HSV) tipo 1 . Não há cura para este vírus, por isso, se você foi infectado, o vírus permanece em seu corpo por toda a vida. E infelizmente, isso pode causar feridas recorrentes.

Ainda assim, a maioria das feridas desaparece em cerca de 7 a 14 dias. Mas se preferir não ter sinais visíveis do vírus em torno dos lábios durante este período de tempo, vários tratamentos podem aliviar os sintomas, encurtar a duração de um surto e reduzir o número de surtos recorrentes.

Remédio bom para afta

Inflamação, dor e vermelhidão geralmente ocorrem com uma afta. Durante um surto, você pode aplicar várias pomadas e géis diferentes para reduzir a dor. Estes medicamentos bom para afta vendidos sem receita médica (OTC) contêm ingredientes como:

  • Benzocaína
  • Lidocaína
  • Dibucaine
  • Álcool benzílico

Aplique estas pomadas ou géis diretamente para uma afta, conforme indicado. Em vez de esfregar o creme, aplique-o na ferida. Idealmente, você não quer tocar uma afta com as mãos. Use um cotonete.

Se você deve aplicar pomada com o dedo, lave as mãos com sabão e água depois para evitar espalhar o vírus para outras partes do corpo.

Para alívio adicional da dor, tome um analgésico de venda livre. As opções incluem:

  • Aspirina
  • Tylenol (paracetamol)
  • Advil ou Motrin (ibuprofeno)

Tenha em mente que os analgésicos só tratam a dor, não o vírus.

Para encurtar a duração de um surto e tratar o vírus, aplique Abreva (docosanol) em uma afta. Este medicamento funciona melhor quando tomado precocemente ao primeiro sinal de uma afta – antes que uma bolha se desenvolva.

Os primeiros sinais de uma ferida incluem formigamento ou coceira ao redor dos lábios ou da boca. Fria feridas muitas vezes recorrem no mesmo local, então aplique um antiviral assim que você desenvolver esses sintomas em torno do local de um surto anterior.

Um antiviral tópico pode começar a tratar uma afta antes de se tornar perceptível, ajudando a ferida a desaparecer dias antes. É realmente
bom para afta.

O que são remédios de receita para uma afta?

Alguns herpes labiais são teimosos e não respondem a pomadas sem receita.

Além disso, algumas pessoas lidam com feridas frequentes e precisam de uma maneira melhor de controlar os surtos.

Em qualquer cenário, você pode ser o candidato certo para um antiviral prescrito.

Essas drogas ajudam seu corpo a combater o vírus. Eles podem reduzir os sintomas e ajudar uma afta a desaparecer mais cedo. Medicação antiviral de prescrição inclui:

  • Zovirax (aciclovir)
  • Famvir (famciclovir)
  • Valtrex (valaciclovir)
  • Denavir (penciclovir)

Para um surto grave, você pode precisar receber um antiviral por via intravenosa.

Algumas pessoas só precisam de um antiviral quando uma afta aparece. Mas se você tiver feridas frequentes, pode ser necessário tomar um antiviral diário, o que pode diminuir as taxas de recorrência.

Como tratar uma afta com remédios caseiros

Embora a prescrição e a medicação de OGM possam promover a cura e aliviar a dor, os remédios caseiros também podem melhorar seus sintomas e possivelmente reduzir a frequência de surtos.

Esses remédios não combatem o vírus, mas podem ajudá-lo a se sentir melhor até que uma afta cicatriza.

Para auto-tratar uma afta:

  • Opte por alimentos frescos que você aplica à sua área da boca. Por exemplo, chupe lascas de gelo ou um picolé para reduzir a dor em ou ao redor dos lábios.
  • Aplique uma compressa fria ou quente em áreas doloridas.  Isso pode ajudar a aliviar a inflamação.
  • Evite desencadear alimentos que possam irritar uma afta. Estes podem incluir bebidas quentes, frutas cítricas, alimentos condimentados e alimentos salgados.
  • Volte para o seu armário de remédios. Aplique um protetor da pele, como vaselina, a uma afta e a pele ao redor da ferida.
  • Usar protetor labial com FPS 30 ou superior. Isso protege seus lábios até que uma afta cicatriza. A aplicação de bálsamo durante todo o ano também pode ajudar a interromper o herpes labial recorrente.
  • Cuide da sua saúde bucal. Use um anti-séptico bucal ao escovar os dentes para aliviar a dor.
  • Beber água. Mantenha seu corpo hidratado bebendo muitos líquidos.

Algumas terapias alternativas também é bom para afta podem promover a cura e aliviar os sintomas da afta, embora mais pesquisas sejam necessárias para confirmar a eficácia desses remédios.

Não há uma cura para o vírus que causa uma afta, por isso há sempre o risco de um surto. Mas enquanto você pode ser incapaz de impedir completamente uma afta, medicação antiviral e remédios caseiros podem tornar a vida com herpes labial muito mais fácil.

Aprenda a reconhecer sinais precoces de uma afta e consulte o seu médico se tiver surtos frequentes. Quanto mais cedo você tiver um antiviral no sistema, menor será a duração de um surto. Saiba o que é bom para afta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *